a
Sorry, no posts matched your criteria.
Image Alt
 • Entretenimento  • Vale a pena jogar Pokemon Go?

Vale a pena jogar Pokemon Go?

Se você vive neste planeta, já deve ter ouvido falar do jogo PokemonGo. Ontem foi o lançamento do game no Brasil e não precisa nem falar, né? A febre que tomou conta de vários países também pegou geral por aqui!  Todo mundo começou a baixar o app e alguns ficaram desesperados por não conseguirem fazer o download (:dash:). 

Apesar de não ser fissurada em jogos, fui uma das pessoas que fez download do aplicativo e posso dizer que vale a pena sim a experiência de tentar capturar um Pokémon! Entendo perfeitamente o efeito manada hahaha (:gamer4:), em que várias pessoas se aglomeram pra tentar conquistar ginásios e pegar um bichinho raro (:bravo:)! O jogo é muito divertido e vicia! O problema é que a gente fica tão distraído, mais tão distraído, que pode sofrer algum acidente ou até mesmo ser furtado por aí. Outra coisa triste pra quem quer se aventurar é que algumas regiões não tem tantos Pokémons assim!  (:cry:)

Há várias coisas circulando sobre esse jogo e trago algumas das coisas que vi na rede pra você ficar ligad@!

TUTORIAL CONTANDO TUDO SOBRE POKEMON

Para quem quer saber tudo sobre o Pokémon, o lance é assistir o vídeo do Felipe Castanhari do canal Nostalgia. Ele explica absolutamente tudo! É bem legal!

TROLLAGENS COM QUEM JOGA POKÉMON GO!

Começaram a surgir também várias trollagens com as pessoas viciadas  que curtem jogar Pokémon Go! 😀

Uma delas foi o Logan Paul, que faz sucesso publicando Vines (rede social que bomba nos Estados Unidos, principalmente). Ele foi ao Central Park e resolveu fazer uma pegadinha com os jogadores do Pokémon Go. Disse que havia um Pokémon raro e todo mundo parou tudo e foi até onde ele apontava! hahaha (:sarcastic:)

Outra pegadinha aconteceu em Basel, na Suíça, e foi publicada no canal FadeoutTrashTV:

BIZARRICES 

 

O cara tá com o filho para nascer e joga Pokémon na sala de parto!

Até no velório (:shock:)

Gente, tem Pokestops, lugares que fornecem itens especiais e outras espécies de Pokémons, até em Strip Club!

SEGURANÇA

Ladrões estão utilizando o mapa do jogo para atrair vítimas! Outro perigo causado pelo Pokémon Go!

A polícia de Missouri, nos Estados Unidos, destacou a informação de que os bandidos estão usando o jogo para atrair as pessoas. Enfim, todo cuidado é pouco!

Vários sites publicaram notícias de que o jogo possibilita a invasão da privacidade do jogador, tendo em vista que para curtir o Pokémon Go, você precisa permitir que o app acesse a sua câmera de vídeo e outras ferramentas do seu celular! Confira o post do Matheus Guide falando sobre o assunto!

Galera, uma pesquisa rápida me fez chegar ao seguinte:

1° O (Pokemon Go) foi fundado por esse cidadão: John Hanke
2° Ele também fundou a empresa Keyhole, Inc.
3° Essa Keyhole é um projeto de mapeamento de superfícies, foi comprada pelo Google e usado pra fazer o Google Maps/Earth e Street view.
4° Essa Keyhole foi patrocinada pela empresa In-Q-tel, que foi fundada pela CIA em 1999 (só entrar no site deles e comprovar).
5° Até aqui já podemos ver que a CIA indiretamente poderia ter acesso a todos os mapas do planeta, né? só que eles ainda não conseguiam entrar dentro das casas, correto?
6° Esses dias foi lançado o joguinho Pokemon Go, que virou febre na galera e geral anda usando, né?
7° Pra jogar você precisa dar permissão pro aplicativo usar a câmera, gps, microfone e até os dispositivos USB que estiverem conectados no seu smartphone.
8° Sempre que você aceita a permissão, o seu cel já acha 3 pokemons pertos de imediato (os 3 primeiros pokemons).
9° Quando você procura por pokemons dentro de casa, você permite o aplicativo ter uma foto da sala, incluindo as coordenadas e o ângulo do seu celular.
10° Você acabou de registrar as fotos de onde você mora por dentro e dar acesso ao aplicativo.

Mas Matheus, não é paranoia sua?

Veja bem, você leu os termos de aceitação pra usar o jogo? acho que ninguém vai ler né? são esses:

– “Nós cooperamos com agências do governo e companhias privadas. Podemos revelar qualquer informação a seu respeito ou dos seus filhos…”

No parágrafo 6 vocês podem achar isso também:
– “Nosso programa não permite a opção “Do not track” (“Não me espie”) do seu navegador”.

Mais alguns argumentos do outro post que fiz:
https://www.facebook.com/Matheusmguide/posts/10153607910806123

Fontes:
http://bit.ly/2aek3JD
http://bit.ly/29A7iFu
https://twitter.com/zergulio

De nada, gente.

Sobre a privacidade, eu acho que se você está na Rede e permite o acesso aos seus dados (sejam eles, bancários, fotos, etc), é passível de ter a sua privacidade violada. Hoje em dia, é complexo o conceito de “privado”, principalmente, em matéria de redes sociais e jogos. Portanto, cabe ao usuári@ definir o que quer colocar na internet, tendo a noção de todos os riscos que isso implica. Agora, quando ele ou ela não quer publicar nada e mesmo assim algo é divulgado são outros quinhentos. Cadeia e processo na certa!.  (:unknw:)

 

 

É isso, pessoal! O segredo é jogar em locais com grande número de jogadores e que sejam mais seguros. Nada de jogar dirigindo ou no meio da rua, principalmente, em locais escuros e vazios! Se é moda ou não, só o tempo irá dizer, mas enquanto isso, deixa eu ir bem ali caçar Pokémons!  (:sarcastic:)

POST A COMMENT