a
Sorry, no posts matched your criteria.
Image Alt
 • Notícias  • Evento incentiva mulheres a viajarem sozinhas

Evento incentiva mulheres a viajarem sozinhas

Créditos: Giphy

Com o objetivo de auxiliar o público feminino a colocar os pés na estrada, um grupo de três amigas experientes em viagens resolveu promover o I Encontro de Mulheres Viajantes. O evento ocorre no dia 24 de junho, domingo, das 14 às 18 horas, no Pátio Roraima Shopping.

Como economizar? Quais medidas de segurança devem ser adotadas? Como conseguir hospedagem gratuita no mundo? Essas são algumas das respostas que as participantes do Encontro irão obter. O evento é organizado por Jôviajou, Andréa Santiago e Georgina Urabac. As três conheceram, viajando sozinhas, mais de dez países.

Além das palestras, a programação inclui uma roda de conversa, onde as mulheres poderão contar suas histórias de viagens e tirar suas dúvidas sobre como conhecer as cidades ou países que desejam. Brindes serão sorteados.

O objetivo é instrumentalizar as futuras viajantes, assim como desmistificar algumas verdades pré-estabelecidas em relação a ser mulher e viajar sozinha. “Há cada vez mais mulheres viajando sozinhas, inclusive de bicicleta ou carona. É um processo gradativo. O aprendizado trazido por esta experiência é transformador”, recomenda Jordana Cavalcante, turismóloga e produtora do blog joviajou.com.

Créditos: Giphy

Para participar do I Encontro de Mulheres Viajantes será necessário preencher uma ficha, disponibilizada gratuitamente nas redes sociais da Jô Viajou, uma das organizadoras. Todas as participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível, que serão doados a famílias de venezuelanos.

A proposta é, posteriormente, em data a ser definida, promover novos encontros para oportunizar que mais mulheres obtenham informações sobre viagens solo. Foram abertas mais 10 vagas: Link da inscrição: https://bit.ly/2M369IT

 

Texto: Canal Jô Viajou com adaptações. 

POST A COMMENT