Raphaela Queiroz

Jornalista Digital. Mestre em Letras. É Diretora Criativa da #Damô e coolhunter em formação. Está em constante aprendizado.  Nostálgica, falante e curiosa. Com a Damorida, pretende informar e entreter. Divertir e incentivar a todxs!

A #Damô é um site que tem a proposta de difundir a importância da Saúde Mental.

Sorry, no posts matched your criteria.

Com o crescimento do e-commerce, houve uma queda nas compras nas lojas físicas. Segundo um estudo da Credit Suisse, divulgado pela StartSe, há a previsão de que entre 20% a 25% de Shopping Centers nos Estados Unidos fechem nos próximos três anos. Para reverter esse quadro, a tendência crescente nos EUA é proporcionar motivos para que o cliente renove a vontade de sair de casa para comprar algo.

O nosso mundo não será mais o mesmo com essa pandemia. Há três meses, estávamos nos programando para o Carnaval e as notícias sobre a Covid19 eram uma coisa tão distante. Agora, a maioria das pessoas está de quarentena. Sair de casa é um alívio. Saudades da Rotina é um sentimento geral. Para quem é autônom@, micro e pequeno empresári@, o sentimento é de temor.

Empreender é uma decisão extremamente importante, que não pode ser tomada com base em impulsos. É fundamental entender exatamente os desafios que se tem pela frente, e quais são as necessidades fundamentais para alcançar o sucesso. Ser dono da própria empresa envolve uma série de obstáculos. Para novos empresários, existem ainda os desafios iniciais que, aparentemente, são os mais difíceis de superar.

A #Damô procurou a Victória Correa Fortes, administradora e sócia na empresa Action Consultoria e Treinamento, para saber quais são os desafios de empreender no Brasil. Caneta e papel na mão! Vamos lá: